Marca Família Stolf
Fechar

Empresa

Uma história de tradição e sabor que vem do coração!

Nossa família, a Stolf, segue a tradição da agricultura há várias gerações. Do fumo ao arroz e posteriormente a banana, a cidade de Rodeio, em Santa Catarina, foi berço para o desenvolvimento de um sonho que contagiou filhos e netos e que segue até hoje, se aperfeiçoando em técnicas, produtos e equipamentos, para oferecer sempre o melhor produto agrícola da sua especialidade.

No início da década de 80, iniciamos o plantio de bananas em Rodeio, a plantação ficava em terras altas e com muitos morros ao redor. Mais tarde, em 1987, após conhecer a próspera área de Guaratuba, no litoral do Paraná, o sr. João Stolf e seu irmão, sr. Vicente Stolf, mudaram com suas famílias para a região e expandiram o negócio. Nas novas terras a produção foi sendo aperfeiçoada e mesmo com todas as dificuldades logísticas da época, a Fazenda Rodeio tornou-se referência pela qualidade de seus frutos. Os filhos foram crescendo, se especializando na profissão e, continuamente, os processos são aprimorados para que fiquem o mais natural possível.

Nossa História

  1. 1974

    A Tobata da família

    Primeira Tobatta da Familia. Na foto: Vicente Stolf (na Tobatta) e Luis Stolf (na porta), irmãos do João Stolf.

  2. 1986

    Primeiros passos

    Banana embalada do primeiro bananal formado pela Família Stolf ainda em sua cidade natal, Rodeio/SC. Foi ali que iniciaram os primeiros trabalhos no cultivo da banana, que depois foi aperfeiçoado e segue até hoje em Guaratuba/PR.

  3. 1987

    Início de tudo

    Primeira área de produção de banana da Fazenda Rodeio em Guaratuba, no primeiro terreno, adquirido em 1987.

  4. 1988

    Tudo começou com a caturra

    A princípio, nosso plantio era focado em banana caturra. Essa foto mostra nosso primeiro terreno em Guaratuba com sua área preparada para o plantio da banana caturra. Na foto, João Stolf.

  5. 1988

    Primeiras colheitas

    Primeiras colheitas realizadas no primeiro terreno, entre 1988/1989. Na foto os colaboradores: Neno, Pedrão e Rubens.

  6. 1988

    Início do plantio

    O bananal de banana caturra formado no primeiro terreno, 1988.

  7. 1988

    Embalagem cuidadosa

    Ainda sobre a primeira carga de banana caturra, em 1988. A banana precisava ser bem embalada, de maneira bem firme para não machucar durante o transporte, por isso a embalagem foi bem pensada. Nota-se que está virada de cabeça para baixo e não cai. 

  8. 1988

    Primeira carga

    Primeira carga de banana caturra pronta para sair, em 1988. Vendida para o Sr. Adolar Unlauf de Garuva/SC.

  9. 1988

    Travessia de carga

    Nos primeiros anos da Família Stolf em Guaratuba, a colheira das bananas, à época, somente caturra, era cuidadosamente atravessada de barco até a outra margem do Rio Cubatão, aonde era embalada e carregada nos caminhões dos clientes.

  10. 1989

    Primeiro pulverizador

    Primeiro pulverizador, adquirido em 1989.

  11. 1991

    Primeiro trator

    Primeiro trator adquirido pela Stolf, em 1988. Na foto, Elaine e Daniela Stolf.

  12. 1994

    Banana Prata!

    Carga de banana Prata. 

  13. 1995

    Expansão de terras

    Produção de banana caturra no segundo terreno adquirido pela Família Stolf em Guaratuba, em 1995.

  14. 1998

    Plantação de caturra

    Fotos do bananal de caturra formado na terceira área da Fazenda Rodeio, adquirida em 1997.

  15. 2005

    Vendaval

    Na foto, João Stolf. A área de plantio da banana nanica, à época, foi derrubada pela força do vento. Depois disso, essa área foi cultivada com banana prata.

  16. 2007

    Natal especial

    Natal das Crianças de Guaratuba. Desde 2002, a Familia Stolf realiza com outras famílias o Natal das Crianças, levando o Papai Noel para entregar brinquedos e balas para as crianças da comunidade. Em alguns anos, o sr. João Stolf se fantasiou de Papai Noel.

  17. 2008

    Parceria com a Associação Pró-Agricultura Sustentável

    Participação da Família Stolf junto à Associação Pró-Agricultura Sustentável de Guaratuba na Festa do Colono de Garuva/SC.

  18. 2008

    Parceria com a Associação Pró-Agricultura Sustentável

    Participação da Família Stolf junto à Associação Pró-Agricultura Sustentável de Guaratuba na Festa do Colono de Garuva/SC. Na foto, Elaine e o colaborador Milton.

  19. 2008

    Crescimento constante

    Colheita de banana caturra no quarto terreno, em Guaratuba, adquirido em 2008. 

  20. 2008

    Visita técnica no Equador

    Viagem técnica ao Equador para conhecer a tecnologia do maior exportador de bananas do mundo. Na foto, Elaine Stolf e técnicos de diferentes regiões produtoras do Brasil e do Equador.

  21. 2008

    Destaque local

    Notícia sobre doação de banana que a Stolf fez à Prefeitura Municipal. Na foto, João Stolf.

  22. 2008

    Festa do Colono

    Elaine Stolf participando da Festa do Colono de Garuva/SC, em 2008. 

  23. 2008

    Festa do Colono

    Participação na Festa do Colono em Garuva/SC, cujo tema foi “Produção competitiva em Meio-Ambiente Respeitado”.

  24. 2012

    Viagem ao Espírito Santo

    Elaine e João Stolf na viagem ao Espírito Santo.

  25. 2012

    Viagem ao Espírito Santo

    Viagem ao Espírito Santo, em 2012. João Stolf conhecendo o sistema de irrigação Pivô Central.

  26. 2013

    Investimento e tecnologia

    Com o tempo, fomos aprimorando nossos espaços e processos. Estruturamos uma área com gancheiras para facilitar o corte e seleção das bananas, agilizando as cargas.

  27. 2014

    Atenção do plantio ao transporte

    Antes de montar a carga para transporte, lavamos todos os frutos para retirar a poeira do bananal.

  28. 2015

    Terras saudáveis

    Utilizamos produtos biológicos para tratar os cachos das nossas Ecomusas, que são mais naturais e não deixam resíduos nos frutos, permitindo que as bananeiras cresçam em terras saudáveis e floridas.

  29. 2017

    Nossas terras, nosso lar

    Nomeamos nossas terras em Guaratuba de Fazenda Rodeio, em homenagem à nossa cidade natal. Mas é com muita alegria e carinho que Guaratuba se tornou, também, nosso novo lar, além de ser a terra de origem das nossas Ecomusas.

  30. 2018

    Equipe parceira

    Contamos com colaboradores parceiros que, com sua dedicação, nos auxiliam no cuidadoso cultivo e colheita das nossas Ecomusas.

  31. 2019

    Amor pelo que fazemos!

    Seguimos cultivando nossos frutos com amor e cuidado, para que eles levem saúde e alegria à casa de quem saboreá-los. Na foto, João, Bianca e Elaine Stolf.

  32. 2019

    Banana prata consolidada como principal produção

    No início, nosso plantio era focado em banana caturra. Atualmente, nossa principal produção é de banana prata, a Ecomusa. Aos poucos, temos retomado o cultivo de banana caturra, a Ecomusa Caturra.

Origens

A tradição da agricultura familiar que gerou doces frutos.

Formada por gerações de agricultores, a Família Stolf passou por transformações marcantes ao longo dos anos. Atualizamos nossos processos de cultivo, mas sem esquecer da simplicidade do campo.

União Familiar

A colaboração fortalece o nosso crescimento.

A harmonia e a confiança familiar são base para todas as nossas atividades. Assim temos a dedicação e a colaboração necessárias para continuar nessa trajetória de crescimento.

Afeto

Carinho em cada fase do cultivo.

O prazer em plantar e cuidar é a essência da nossa produção. Prezamos pela sua saúde. Nossos cuidados durante todo o processo respeitam critérios ecológicos que garantem o sabor natural da fruta, tal qual a banana orgânica.

Sustentabilidade

Produção sustentável e consumo versátil.

Em nossas ações, buscamos alternativas biológicas para manter a vitalidade das bananeiras e reaproveitamos os cachos não utilizados como adubo nas plantações. Dessa forma, preservamos a pureza da banana e protegemos o meio ambiente.

Saúde & Sabor

A deliciosa sensação de degustar um fruto recém-colhido.

Cultivadas com amor e afeto, as bananas da Família Stolf trazem ao seu paladar o prazer de experimentar um doce e natural fruto do campo.

Aqui cresce amor.

Todas as atividades realizadas dentro da Fazenda Rodeio são feitas com respeito pela natureza. Colocamos afeição e dedicação em cada fase do cultivo, pensando no bem-estar dos colaboradores e em todas as pessoas que vão experimentar nossos produtos. É a nossa forma de compartilhar o mais puro sabor do campo com você.

Estamos presentes na sua mesa.

Popular, acessível e gostosa, a banana é uma das frutas favoritas dos brasileiros. Graças a sua versatilidade, nossa banana pode ser consumida de diversas maneiras: in natura, frita, nas massas, nos bolos e tortas, à milanesa, nas vitaminas e em outras deliciosas receitas.

Uma variedade de preparos, um só alimento.

Prezamos pela sua saúde.

Fonte orgânica de nutrientes, a banana promove inúmeros benefícios para o corpo humano, desde a reposição de energia à prevenção de doenças. Nossos cuidados com processo produtivo mantêm os componentes naturais da fruta, garantindo a sua saúde e qualidade de vida.

A união familiar é o principal
fertilizante na nossa trajetória
de sucesso.

Há mais de 30 anos cultivando
sabor e saúde.